sábado, 9 de agosto de 2008

Da bancada

Aqui, aqui, aqui, aqui e por todo o lado lêm-se os habituais comentadores da bancada bloga desta vez sobre a actuação - imagine-se! - da polícia numa situação de tensão.

Bem sei que os blogues são sítios onde cada um dá a sua opinião livremente(?) e muitos há que são pródigos em fazê-lo mas, e mais uma vez, o desfecho de uma operação deste cariz terá necessariamente que ser discutido? De uma vez por todas era bom entender que não temos que emitir opinião sobre tudo (o que não quer dizer que não a tenhamos) e muito menos sobre o que desconhecemos totalmente. Tal como a localização do aeroporto, o traçado do TGV, as novas barragens, a Quinta da Fonte ou as palmilhas de silicone para a terceira idade, a intervenção das forças de segurança no assalto à delegação do BES é apenas uma questão técnica! E como questão técnica que é, foi resolvida por quem dela sabia, nas circunstâncias que apenas eles conheciam e com os dados de que apenas eles dispunham.

Mas há alguns que, qual passageiros da carreira 101, sabem sempre de tudo. Sobre eles, confesso que um dia ainda gostava de os ver fazer qualquer coisa...

Sem comentários: